
Gerir as emoções em contexto de trabalho turma A1
Apresentação
Prática pedagógica e didática na docência, designadamente a formação no domínio da organização e gestão da sala de aula
Destinatários
Educadores de Infância e Professores dos Ensino Básico e Secundário
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Reconverter e/ou atualizar as competências para identificar e trabalhar as emoções em contexto profissional com qualidade e bem-estar; - Reconhecer as necessidades das pessoas e das organizações; - Aceder a novas formas de pensar, a novos conhecimentos e diferentes estratégias para gerir as emoções em contexto profissional; - Clarificar o que são as emoções e distinguir emoções de sentimentos; - Identificar e sentir as emoções; - Descobrir o poder das emoções; - Desenvolver estratégias eficazes.
Conteúdos
- A partir da literatura infantojuvenil será apresentado e explorado diferentes ferramentas para trabalhar em contexto sala de aula com os alunos; - Elaboração de recursos pedagógicos com base nas ferramentas apresentadas; - Apresentação e partilha dos materiais/recursos/instrumentos elaborados.
Formador
Lígia Carla Vilariça das Neves
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 04-06-2025 (Quarta-feira) | 15:00 - 18:00 | 3:00 | Presencial |