
Ferramentas e estratégias promotoras do bem-estar para docentes II turma A1
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.
Objetivos
- Realçar as forças de cada um/a para maior autoconfiança; - Recorrer à ferramentas de desenvolvimento pessoal e relacionais; - Reconhecer a importância da aceitação e do reconhecimento; - Valorizar a empatia e a ética do cuidado para o bem-estar no contexto educativo.
Conteúdos
- Reforço das forças de cada um/a para maior autoconfiança; - Recurso às ferramentas de desenvolvimento pessoal e relacionais; - Importância da aceitação e do reconhecimento; - Valorização da empatia e do cuidado para o bem-estar no contexto educativo.
Formador
Vanessa Esmeralda Rodrigues Pereira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 11-12-2024 (Quarta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Online síncrona |