Perturbação do Espetro de Autismo: da intervenção precoce à intervenção escola na educação inclusiva turma A1

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.

Objetivos

- Reconhecer os princípios e valores que estão na base da educação inclusiva e equitativa; - Conhecer o conceito e as características da PEA e compreender as necessidades dos alunos do espetro do autista; - Desenvolver estratégias pedagógicas inclusivas no ambiente escolar.

Conteúdos

- Exposição dos princípios e valores da educação inclusiva e equitativa; - Definição e características da PEA e compreensão das necessidades específicas; - Estratégias pedagógicas; - Estruturação de rotinas e atividades diárias.

Formador

Vanessa Esmeralda Rodrigues Pereira

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 26-11-2024 (Terça-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Online síncrona
Início: 26-11-2024
Fim: 26-11-2024
Acreditação: ACD 139
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Agrupamento de Escolas de Joaquim de Araújo