
Perturbação do Espetro de Autismo: da intervenção precoce à intervenção escola na educação inclusiva turma A1
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.
Objetivos
- Reconhecer os princípios e valores que estão na base da educação inclusiva e equitativa; - Conhecer o conceito e as características da PEA e compreender as necessidades dos alunos do espetro do autista; - Desenvolver estratégias pedagógicas inclusivas no ambiente escolar.
Conteúdos
- Exposição dos princípios e valores da educação inclusiva e equitativa; - Definição e características da PEA e compreensão das necessidades específicas; - Estratégias pedagógicas; - Estruturação de rotinas e atividades diárias.
Formador
Vanessa Esmeralda Rodrigues Pereira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 26-11-2024 (Terça-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Online síncrona |