Abordagem pedagógica ao conceito de autismo turma A1

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.

Objetivos

Aprofundar conhecimentos relativos à problemática do autismo; Conhecer estratégias de intervenção em contexto escolar.

Conteúdos

Abordagem aos conceito de autismo; Questões sensoriais no autismo; Como aprendem as crianças com autismo.

Observações

09-10-2025

Início: 15-07-2024
Fim: 15-07-2024
Acreditação: ACD 57/2025
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Agrupamento de Escolas D. António Taipa